Translate

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 1 de julho de 2012

São Paulo a cidade grafite...



Se São Paulo se destaca no circuito internacional como polo das economias criativas no Brasil, grande parte dessa visibilidade se deve ao grafite, gênero das artes visuais que combina perfeitamente com a urbanidade paulistana. Boa parte das quase 100 mil ruas e avenidas da cidade foi transformada pelos grafiteiros em verdadeiras galerias de arte a céu aberto, que merecem compor um roteiro turístico para o segmento.
Dezenas de outros grafiteiros contribuem para projetar São Paulo nesse circuito num movimento que deve se fortalecer cada vez mais, já que a capital oferece cursos profissionalizantes em grafite e intervenções urbanas. Vale a pena percorrer a cidade e conhecer os artistas pelos diferentes estilos de traços e desenhos que colorem o dia a dia da metrópole.


Um comentário:

  1. Em pensar que tudo começou com Juneca Pessoinha,adorava ver seus desenhos dando voz a população, até que sua arte como grafiteiro foi reconhecida.
    Um dos primeiros artistas a deixar seu nome e suas obras gravados por um spray, nos muros dessa grande metrópole!!!Salve Juneca!!!!

    ResponderExcluir