Translate

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 7 de julho de 2012

Pimp My Carroça


 



Pimp My Carroça: tirando os catadores da invisibilidade

 

 

 

 

 

Durante a última Virada Sustentável, o Vale do Anhangabaú recebeu o Projeto Pimp My Carroça. Criado pelo Grafiteiro e Artivista Thiago Mundano, o 'Pimp' nada mais é do que uma iniciativa que visa reconhecer e divulgar o trabalho dos catadores de lixo reciclável que diariamente cruzam a cidade fazendo um trabalho que para muitos é invisível mas que é de suma importância para o meio-ambiente.

Para questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores e o destino de incontáveis toneladas de materiais recicláveis que são desperdiçados cotidianamente, surgiu o Pimp My Carroça.
O projeto foi viabilizado por mais de 700 pessoas, graças ao Financiamento Colaborativo feito através da plataforma do Catarse  e recebeu com muito carinho cerca de 50 catadores e mais de 100 voluntários que trabalharam durante todo o dia para dar uma bela força a essa classe de trabalhadores.
Infelizmente, nós vivemos em um país que tem grandes diferenças sociais que acabam influenciando em diversas situações do cotidiano. Com o intuito de diminuir essas diferenças e aumentar a valorização dos catadores de lixo, foi criado um projeto chamado de “Pimp My Carroça
Este projeto, que é chamado de “Pimp My Carroça”, foi criado com a intenção de dar um pouco mais de dignidade e alegria aos catadores de papelão e de produtos recicláveis, que estão aumentando cada vez mais estado de São Paulo. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos  de comunicação .O “Pimp My Carroça” conta com a ajuda social do grafiteiro Mundano, que nos últimos cinco anos pintou mais de 150 carroças por todo Brasil. De acordo com as publicações, o objetivo do artista, de 26 anos, é desenvolver um projeto mais ambicioso. Enquanto procura  alternativas, Mundano ainda está a procura de mais pessoas que se interessem em entrar no projeto.
De acordo os organizadores do evento, esta iniciativa se encontra em fase de arrecadação de fundos e que o objetivo é reunir cerca de 50 artistas para pintar e decorar as carroças dos coletores de materiais recicláveis com mensagens de conscientização social.
                                                 

                             A baixo o  Grafiteiro e Artivista Thiago Mundano




Nenhum comentário:

Postar um comentário