Translate

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EU TE AMO, MEU BRASIL




Hoje eu fui   com meus alunos   assistir a um peça de teatro, e saí de lá muito feliz por ter tido esta  chance... a peça chamada " Eu te amo ,meu Brasil " Comédia escrita e dirigida por Atilio Bari. 50 anos de Brasil em 60 minutos.
 
"EU TE AMO, MEU BRASIL" 
 A peça acompanha, em tom de memória, o cotidiano de Tuco, um garoto de uma família comum de classe média, seus colegas de escola, namorada, professores, etc., tendo como ambiente narrativo a história recente do Brasil e as transformações que aconteceram no país a partir da década de 1960.

Mais do que um simples pano de fundo, esses fatos históricos constituem, juntamente com o garoto, as personagens centrais do espetáculo, visto que as situações sociais, políticas e econômicas é que desencadeiam as ações e provocam as mudanças que atingem a família e os amigos de Tuco.

A narrativa tem inicio em 1960 e termina nos dias atuais, e nela são focalizados diversas personalidades e fatos históricos, começando com a inauguração de Brasília e passando por Jânio Quadros, João Goulart, o golpe militar de 1964, a ditadura que persistiu até 1989, os exilados, a censura, a anistia, as diretas-já, etc. A cena final é uma mensagem de esperança num Brasil mais igualitário e mais justo, lembrando que conhecer o passado nos fornece elementos importantes para a construção desse futuro melhor, que é o sonho de todos nós. 




   Diretor  Atilio Bari.

Atores 
Lucio Dicetaro, Emerson Caperbat, Sabrina Lavelle, César Baccan e Roberta Bari.



Nenhum comentário:

Postar um comentário